Mágicas com materiais

CARTAS QUE ANDAM

MATERIAL NECESSÁRIO
70cm de fio de Nylon fino;
1 alfinete;
Um baralho inteiro;

EFEITO
O mágico pede a dois espectadores para escolherem livremente uma carta cada um e memorizá-la. São colocados uma a uma, no meio do baralho. O mágico então fazendo um passe com a mão por cima do baralho, o baralho misteriosamente começa a se mover na mão do mágico, em um movimento para frente e para trás, deixando a primeira carta escolhida para fora do baralho. O baralho movimenta-se novamente deixando a segunda carta escolhida pelo espectador fora do baralho. Intrigante e misterioso, deixa o público perplexo com o movimento do baralho expulsando as cartas para fora do baralho.

SEGREDO
Separe metade das cartas deste baralho e faça por igual um furinho no centro de todas as cartas desta metade, pois alí passará o fio de nylon. Passe o fio de nylon no meio de todas as cartas e na ultima carta dê um nó, afim de ficar bem preso. Deixe uns 40 cm de fio sobrando na outra extremidade e pegue um alfinete, dê uma dobradinha nele e amarre a ponta da linha no mesmo, este alfinete ficará preso em sua roupa. Ao dar o baralho para o espectador escolher a carta, não deixa ele pegar as cartas de baixo que estão presas por a fio de nylon. Ao introduzir a carta do espectador no meio do baralho, enfie a mesma na parte de baixo das cartas, onde estão o fio de nylon. Daí é só mover a mão para frente que a carta do espectador sairá para fora do baralho num movimento espetacular, deixando todos de bocas abertas.
PIPOCA MÁGICA

MATERIAL NECESSÁRIO
- Um grão de milho;
- Uma pipoca;
- Uma bolha cortada de uma folha de plástico-bolha;
- Fita adesiva dupla face;

O EFEITO
Um grão de milho estoura e transforma-se em pipoca na mão do mágico quando as palavras mágicas são ditas.

PREPARAÇÃO
Corte uma bolha de uma folha de plástico-bolha. Corte um pedaço de fita adesiva dupla face do mesmo tamanho da bolha e cole-a atrás da bolha recortada. Coloque a bolha à direita abaixo do seu polegar.




Ponha a pipoca no dedo mindinho da mão esquerda, escondendo-a. Por último, coloque o grão de milho entre o polegar e o indicador da mão esquerda, fazendo uma pinça.

COMO FAZER O TRUQUE
Mostre aos espectadores o grão de milho inicialmente na pinça entre seus dedos polegar e indicador da mão esquerda, colocando-o em seguida em sua mão direita, fechando-a rapidamente. Com a mão direita fechada, trabalhe com os dedos de forma a posicionar o grão entre eles, encondendo-o. Isto é bem simples, uma vez que o grão é bem pequeno e fica bem disfarçado na pele.

Estenda o dedo indicador da mão direita e balance sobre do punho esquerdo (com a mão voltada para baixo) como uma varinha mágica. Você está em posição de apertar e estourar a bolha com seu dedo do meio, como ilustrado na figura abaixo.

Regras do xat:

Diga as palavras mágicas de sua preferência e estoure a bolha, fazendo o som de uma pipoca acabando de explodir.

Abra a mão esquerda e deixe a pipoca cair na palma da mão e diga, "Cuidado, está quente!".


O PALITO DE FÓSFORO QUE VOA

MATERIAL NECESSÁRIO
- Duas cartas de baralho
- Um palito de fósforo
- Um pedaço de fio de meia-calça de cor clara.
EFEITO
O mágico pega uma carta de baralho e pede um palito de fósforo emprestado. O fósforo então é colocado em cima da carta. Lentamente, o fósforo começa a levitar cerca de uns 2 a 3 cm por cima da carta. O artista passa uma outra carta por baixo do fósforo para mostrar que não há nada por baixo. Tudo é feito na frente dos espectadores.

COMO FAZER O TRUQUE
Para fazer este truque é necessário preparar uma carta. Você vai precisar de uma meia calça. Desfie uma meia calça até obter aqueles mínimos fios, bem fininhos e cole o fio na carta.

Coloque o palito de fósforo em cima e de uma leve entortada na carta para baixo. O palito "flutuará" então sobre a carta.

Para dar um "tchan" ainda maior neste truque de magica, passe uma segunda carta por baixo do palito, para mostrar que não existe nada sustentando-o.





Nenhum comentário:

Postar um comentário